O Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) foi o cenário para a vacinação de idosos com idade igual ou acima de 90 anos. Além disso, postos de saúde dos bairros aplicaram a primeira dose da imunização na comunidade dessa faixa etária.
No começo da manhã, muitos carros já eram vistos no local, já que a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência teve a iniciativa de repetir a dinâmica da vacinação contra H1N1 e repetiu o sistema de drive-thru. Foram disponibilizadas 200 doses neste local e 180 nos bairros.
Nelson Ignácio, de 91 anos, que mora na zona rural, falou da satisfação de ter a primeira dose. “Mais que bom, é ótimo estar recebendo a primeira dose. Quando eu tomar a segunda, vou ficar muito tranquilo”, respondeu.
O secretário de Saúde, Geraldo Gomes, destacou a ação. “É um momento histórico para o município. É uma satisfação ter a oportunidade de, a cada dia, poder vacinar mais bageenses e diminuir o número de casos'.
“Seguimos pedindo todo o cuidado à população, que mantenha todos os protocolos de saúde para evitar a contaminação. Mas a cada fase que realizamos, estamos mais perto de combater este vírus. Seguimos em contato para obter mais vacinas e cada etapa será muito bem planejada pelo Governo Municipal”, garantiu o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.