Opinião

ESTÁ TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES?

Ou bem no popular: Os correlegionários do prefeito Divaldo, ainda tem aquele ímpeto, de outrora, nas redes sociais?

Por Gente Jornal

25/01/2021 às 13:58:28 - Atualizado há
Imagem captada web

Mas antes de falar abobrinha da vida dos outros. Como "O Sombra" também é cultura, lá vai a explicação: A frase-título deste post, surgiu no início do século 19, com a invasão de Napoleão Bonaparte à Península Ibérica. Portugal foi tomada pelas forças francesas. Durante a invasão, ninguém em Portugal ousou se opor ao duque. A tranquilidade com que ele se mantinha no poder provocou o dito irônico. A quem perguntasse como iam as coisas, a resposta era sempre a mesma: “Está tudo como dantes, no quartel d’Abrantes”. Até hoje se usa a frase para indicar que nada mudou. 

Na nossa aldeia, mais precisamente em Bagé, um dos fatos que mais tem me chamado a atenção nas redes sociais foi como diminuiu a interação das publicações do prefeito Divaldo Lara (PTB). Não sei se é imprenssão minha, mas antes da eleição e durante a mesma, o número de mensagens de apoio, curtidas e compartilhamentos era em quantia. Aliás, como era volumosa e expressiva a saída em defesa do prefeito quando ocorria postagens dos adversários - Agora é coisa pouca, bastante, mas mínima (é como explicaria a ex-presidente Dilma Rousseff).

O Sombra explica: quer dizer que o número de apoiadores ainda é grande, mas não chega a um terço do passado. Mas calma, pode ser só uma impressão deste que vos fala 'ou não' (expressão usada por personagem que imitava Caetano Velozo no programa Chico City da Globo, isso lá nos tempos de Barbacena).

 

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal