Cerca de 60 funcionários ligados a quatro locais de saúde receberam imunização contra a Covid-19, nesta sexta-feira (22), em Bagé. Este foi o terceiro dia oficial de vacinação na Rainha da Fronteira.
Por volta do meio-dia, o prefeito Divaldo Lara; o secretário de Saúde, Geraldo Gomes; e o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Graziane Lara, estiverem presentes no posto de saúde do bairro Castro Alves. No local, 22 funcionários receberam a primeira dose da vacina.
Na sequência, foi a vez de 20 servidores do Laboratório Central, de várias áreas, serem imunizados. Divaldo lembrou que a atual estrutura do espaço foi conquistada em sua gestão anterior e que, antes, o local ficava anexo a um posto de saúde, em um lugar inadequado para atender a comunidade.
“Os funcionários da Saúde foram atuantes e se tornaram destaque, durante a pandemia, pelo comprometimento com a população bageense”, avaliou o chefe do Executivo prevendo que, até o começo do inverno, 40 mil bageenses estejam imunizados.
Cleusa Borba, higienizadora do Laboratório Central, recebeu uma das doses. “Foi uma benção. Fico muito grata e mais tranquila com a chegada da vacina. Agradeço ao empenho do prefeito por tudo que foi realizado durante a pandemia até o atual momento tão esperado”, falou.
No começo da tarde, no Lar Geriátrico situado na zona sul da cidade, mais 16 pessoas foram vacinadas. A agenda do dia encerrou com seis idosos que estão na Casa de Acolhimento Transitório Yayá Vernieri (Catyve), vinculada à Smasi.
“Estamos felizes pela aplicação das vacinas em Bagé porque estas pessoas foram protagonistas no atendimento às pessoas e no combate à pandemia junto com o Governo Municipal, falou Graziane.
Com os números de hoje, Bagé chegou a 867 pessoas vacinadas na primeira fase.