Opinião Aborto

O ABORTO E OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS

Por: Maritza Costa

Por Gente Jornal

19/01/2021 às 10:06:52 - Atualizado há
Imagem: Reprodução

Recentemente, o controverso tema do aborto ganhou um novo e importante capítulo. Nosso país vizinho, a Argentina, aprovou o procedimento, gerando uma onda de apoio e reacendendo o debate por todo o mundo. 

No meio cristão, a posição é quase unânime relacionando o aborto a uma prática que vai contra a palavra de Deus, que prima pela vida. O pastor Alexander Dias Ferreira, da Comunidade Restaurando a Tenda de Davi (CRTD), em Bagé, chama a atenção para a necessidade de analisar a questão com embasamento nos ensinamentos cristãos. “Temos que ter muito bom senso, pois é um assunto muito sério, principalmente diante desta sociedade que está em um nível de degradação tão grande, moral, espiritual e emocional. Minha visão sobre o assunto é a forma que nós podemos analisar dentro da palavra de Deus”, comenta.

O líder religioso aponta que há uma polêmica muito grande sobre isso, inclusive no meio científico, que ainda não conseguiu definir com precisão qual o momento certo em que a vida começa. “Uns acreditam que é na concepção, outros que após 10 a 13 dias, outros quando nasce. Existe uma divergência inclusive no meio científico sobre isso. Nós como povo de Deus, que acreditamos na Bíblia, quando vemos o salmista dizer que Deus nos conhece desde quando éramos um ser sem forma, que nos teceu no seio de nossa mãe, não temos como declarar que existe algum nível de concordância dentro da palavra de Deus com o aborto, mesmo sabendo que existem ramos do cristianismo que são favoráveis e aceitam em alguns casos”, analisa.

Ferreira argumenta que entende que toda  vida é sagrada, já que a Bíblia diz ‘não matarás’. “Creio que a vontade de Deus é que independente de como aconteceu essa gravidez, a criança tenha uma oportunidade de vir ao mundo. Lembro da passagem de quando Jesus repreende a sua própria equipe, seus discípulos, dizendo ‘deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus’, Ele está falando que as crianças precisam ter acesso até Ele, se aproximem Dele. Acredito que o que está acontecendo na Argentina e essas polêmicas em todas as nações, inclusive no Brasil, é uma arma do inimigo para roubar a vida dos pequeninos”, argumenta o pastor.  

Ele lembra, ainda, que, cientificamente, há um risco para a mulher em um aborto. “É algo que pode ser prejudicial também para ela. Existe o risco físico, emocional, e não só para mulher como para toda a família. As pessoas costumam dizer que uma gravidez indesejada é um acidente, mas na verdade não é um acidente. Pode ser um descuido, mas isso não faz com que seja um acidente, pois é uma vida. Estas questões me surpreendem: o homem achou uma bactéria na lua, em outros planetas e chama de vida, mas não entende que uma criança sendo gerada no útero da sua mãe seja uma vida. Biblicamente, por meio da saúde da palavra e da simplicidade do evangelho, sem dúvida nenhuma o aborto é um homicídio. Como povo de Deus, precisamos ir contra isso de forma ferrenha, pois não temos o direito de decidir quem vive e quem morre”, finaliza.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal