No Pelotas desde o começo de 2020, com a pandemia de covid-19 Shariel ainda não conseguiu estrear com a camiseta das Lobas.
A entrevistada de hoje da coluna Damas da Bola é a volante Shariel Silva de apenas 17 anos e que defende a tradicional equipe do Pelotas desde o começo de 2020, com a pandemia de covid-19 Shariel ainda não conseguiu estrear com a camiseta das Lobas e está ansiosa para poder defender dentro de campo essa equipe multicampeã de base no Rio Grande do Sul.
Shariel vem do futsal assim como tantas outras meninas, a equipe Cristal de Pelotas ajudou muito em sua formação como atleta, mas principalmente como ser humano, onde aprendeu os valores da amizade e do trabalho em equipe.
Em 2019 Shariel disputou o seu primeiro Campeonato Gaúcho na categoria adulta defendendo a João Emílio de Candiota, atuando como lateral direita, ela conseguiu fazer bons jogos tendo inclusive atuado contra o Grêmio em duas oportunidades, após essa passagem por Candiota ela resolveu mudar de posição e passou a atuar como volante e está se adaptando muito bem a nova função.
Abaixo vocês conferem um pouco da trajetória de Shariel Silva uma jovem atleta que treina forte todos os dias para num futuro bem próximo colher os desejados frutos.
Com que idade você começou a dar os primeiros passos no futebol?
Com 12 anos joguei em um time na colônia onde meu pai era o técnico e me colocou para jogar.
E depois disso você chegou a treinar em alguma escolinha?
Nunca entrei em uma escolinha
Como o Cristal entrou em sua vida?
Bom eu joguei em um time por algum tempo depois esse time acabou e o técnico havia me indicado para o time do Vinicius.
Qual time era?
Gêneses.
E o que o Cristal acrescentou para você como atleta?
Acrescentou muitas coisas, como novas amizades, ensinou muitos aspectos importantes para ser uma boa atleta, ajudou também a desenvolver meu potencial como jogadora, criei laços com pessoas que levarei pra vida inteira.
E disputar o campeonato gaúcho adulto pela João Emilio, qual a dimensão disso?
Enorme. Uma experiência incrível onde disputei meu primeiro Gauchão com a João Emílio, contra times profissionais, fiz muitas amizades e levarei com grande carinho esse time que abriu uma oportunidade diferente para mim.
Agora você está no Pelotas, você fez algum teste para entrar para a equipe?
Sim, fiz uma avaliação.
Como fazer para manter a forma física durante a pandemia?
Mantenho um cronograma para poder treinar todos os dias da semana.
Qual é a categoria que treina hoje no Pelotas ?
Estou na categoria Sub 18.
Quais os sonhos da Shariel no futebol?
Tenho alguns planos de entrar para uma faculdade ou talvez ser uma bombeira, mas sonho com certeza ser uma jogadora profissional.
Quais teus principais pontos fortes dentro de campo?
Uma boa característica é foco e determinação, levo isso dentro e fora de campo.
E o que precisa evoluir?
Preciso evoluir o meu psicológico, sou capaz de fazer bons dribles de ir pra cima de ser uma "jogadora Malandra", mas por conta de não acreditar no meu potencial às vezes deixo essa melhor versão de mim de lado.
Quais jogadoras você é fã?
Alex Morgan, Cristiane, Andressinha, sei que não faço a posição delas, mas sou fã pelo jeito delas de agir, a agressividade em campo e execução de passes e dribles.
Ficha Técnica
Nome: Shariel da Silva Bilhalva
Idade: 17 anos
Altura: 1.57
Peso: 52kg
Posição: Volante
Clubes: Cristal, João Emilio e Pelotas
Por: Cléo Moura