A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) notificou as empresas de transporte público para que retornem com o funcionamento normal de veículos, cumprindo com os horários previstos das linhas de ônibus antes da pandemia.
No início do enfrentamento à Covid-19, foi fechado o comércio, aulas foram suspensas e somente os serviços essenciais estavam permitidos na cidade. Mas com o passar dos dias e o controle do vírus, foi possível retornar com algumas práticas no município.
Visando este novo cenário, o responsável pela pasta, José Carlos Nobre, salienta que é preciso considerar a retomada gradual que ocorreu das atividades econômicas no município e, consequentemente, o aumento da mobilidade urbana, se fazendo necessário que o transporte público retorne ao normal. “Muitos usuários estão reclamando, e com razão, do número reduzido de veículos nos itinerários propostos pelas concessionárias. Tanto à Stadtbus Transportes Coletivos, como à empresa Anversa, foi pedido que cumpram os serviços descritos na concessão”, enfatizou Nobre.
ordem de serviço encaminhada às empresas, se não for cumprida, poderá gerar penalidade. Estes agravantes constam nos contratos firmados entre Executivo Municipal e as transportadoras.