Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Abastecimento

CHUVAS ESTÃO MUITO ABAIXO DA MÉDIA EM BAGÉ

Na maioria dos meses não foram observadas precipitações acima de 100 milímetros. As exceções foram janeiro, maio e junho.


Sanga Rasa / Foto: Deividi Leonel

A falta de chuvas e as altas temperaturas dos últimos dias fazem com que o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) alerte a população para o uso consciente da água. Em novembro, até o momento, choveu apenas 10,5 milímetros. Todo o ano de 2020 foi deficitário de chuvas. Na maioria dos meses não foram observadas precipitações acima de 100 milímetros. As exceções foram janeiro, maio e junho. 

Com isso, as barragens que abastecem a cidade já começaram a baixar. A Sanga Rasa está 1,25 m abaixo do nível normal. A do Piraí está 1,05 m aquém. Já a Emergencial está com apenas 30 centímetros negativos. Os índices ainda não são considerados alarmantes. Assim, neste momento, o Daeb não cogita iniciar racionamento.

Porém, são necessários alguns alertas, principalmente com a chegada das altas temperaturas. Antes de lavar a calçada, use vassoura. Não use a água da mangueira para “varrer” a sujeira. Junte roupas para lavar todas de uma só vez. Aproveite a água usada no tanque ou na máquina para lavar calçadas. Use baldes, e não a mangueira, para lavar o carro. Cuidado com os vazamentos, torneiras pingando e descarga desregulada, procure fazer manutenção regularmente.

Abastecimento Bagé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!