A Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS) recebeu, nesta quinta-feira (19/11), a visita do conselheiro de Assuntos Agrícolas do Serviço Exterior de Agricultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Oliver Flake. O objetivo foi de conhecer os trabalhos de pesquisa realizados na Unidade.
O roteiro teve início com uma recepção feita pelo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, e pelos os chefes-adjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Marcos Borba, de Administração, Estefanía Damboriarena, de Transferência de Tecnologia, Gustavo Silva, e pela pesquisadora e articuladora internacional da Unidade, Fabiane Lamego, que contextualizaram o conselheiro sobre as linhas de pesquisa e a estrutura física e administrativa da Unidade.
Depois, o conselheiro visitou o Laboratório de Ciência e Tecnologia da Carne, onde a analista da Embrapa, Citieli Giongo, apresentou os trabalhos realizados com análise da qualidade das carnes ovina e bovina. Na sequência, o pesquisador Maurício Köpp apresentou as pesquisas desenvolvidas na área de melhoramento genético de forrageiras. Finalizando a visita, a pesquisadora Renata Suñé e o analista Roberto Collares falaram sobre a Prova de Avaliação a Campo e a Prova de Eficiência Alimentar, que visam identificar reprodutores superiores para diversas características de importância econômica.
Conforme Flake, a visita foi muito proveitosa para entender melhor como é a pecuária realizada nos campos Sul-brasileiros. “Já tinha visitado Unidades da Embrapa em Campo Grande (MS) e São Carlos (SP), mas a pecuária aqui é totalmente diferente. Foi importante conhecer melhor esse trabalho, principalmente na área de genética bovina”, disse.