Com o objetivo de conter a disseminação de Coronavírus na Vila Vicentina, uma equipe de desinfecção esteve no local na tarde desta quinta-feira (19). A desinfecção foi feita na área externa da casa: pátio, corredores e portões de entrada. Atualmente, 51 idosas vivem no local.
A execução da desinfecção foi realizada após nove idosas e sete funcionários do lar testarem positivo para o novo Coronavírus. As idosas que se infectaram foram isoladas no Hospital Universitário de Bagé. A medida é uma estratégia para não disseminar o vírus entre as outras moradoras do lar.
A ação de desinfecção, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, foi acompanhada pelo secretário municipal de saúde, Geraldo Gomes. Geraldo salienta que na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes também será feito o mesmo processo de desinfecção.
A psicóloga e administradora da Vila Vicentina, Fabiana Balsamo, explica que todos os cuidados de higiene, como desinfecção dos espaços de uso comum com água sanitária, limpeza de corre mãos com álcool e troca de roupa dos funcionários ao chegar no local, foram tomadas desde o início da pandemia. “Não foi falta de cuidado. Desde março foram tomados todos os cuidados de prevenção. Agora é combater o vírus”, comenta.