O pesquisador e chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, recebe, no dia 21 de agosto, o “Mérito ABCZ ExpoGenética 2020”, na categoria pesquisador. O prêmio, entregue em seis modalidades, é um reconhecimento a personalidades e profissionais que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do melhoramento genético das raças zebuínas.
Devido à pandemia de Covid-19, a entrega da homenagem será virtual. Os homenageados participarão por meio de vídeos e receberão em casa a comenda. A premiação será realizada durante a ExpoGenética 360º, mostra exclusivamente online que a ABCZ promove de 15 a 23 de agosto.
Cardoso falou sobre a honra e satisfação em receber a comenda. “Uma das maiores satisfações que a gente tem como pesquisador da Embrapa é poder trabalhar junto com os produtores, fazer com que a tecnologia chegue lá na ponta. E essa parceria com a ABCZ, através do programa de melhoramento de gado zebuíno, possibilitou essa interação direta com o produtor, aplicando os conhecimentos em melhoramento genético para auxiliar na produção pecuária do nosso país”, destacou.
A lista de agraciados com o “Mérito ABCZ ExpoGenética” conta com 10 nomes, nas categorias: Central de Tecnologia, Colaborador, Comunicação, Criador, Especial e Pesquisador. Confira:
Categoria Central de Tecnologia:
Central Bela Vista
Categoria Colaborador/Técnico:
Fernando Moreira da Silva
Categoria Comunicação:
Canal do Boi
Categoria Criador:
José Mário Miranda Abdo
Nelore Paranã
Paulo Sérgio Scatolin
Ronaldo Andrade Bichuette
Ronaldo José Vianna Lage
Categoria Especial:
Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges
Categoria Pesquisador:
Fernando Flores Cardoso
Embrapa