Neste domingo (02/08), a Prefeitura de Bagé finalizou a última etapa da concretização de um sonho para 1164 famílias. O início da entrega das chave para as famílias contempladas foi com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na sexta-feira, que, até então, o maior projeto habitacional em andamento no estado do Rio Grande do Sul.
Os empreendimentos, nomeados Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora (zona norte) passam a ser os novos lares de 600 famílias. Outras 564 habitarão no Moriá ou Ebenézer, localizados na zona leste do município.
O chefe do executivo, Divaldo Lara, comentou que Bagé vive um momento muito especial. “Gostaria que todos os bageenses sentissem a felicidade que está emanando em todos nós. É muito transformador, ver estas pessoas saindo de áreas de risco, de albergues e da beira do arroio. Saber que pais, mães, filhos, jovens e idosos, a partir de agora, deram adeus ao aluguel e terão um lar para chamar de seu é muito tocante", festejou o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), João Pedro Finger, salientou que esta é uma conquista que envolve todos que estiveram desde o início deste projeto. “Chegar neste tão esperado dia é muito gratificante, não só para os beneficiados, como para nós que vivemos este sonho junto com eles”, comemorou o responsável pela pasta.
PrefBagé