Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Coronavírus

NOVO DECRETO INSTITUI SELO DE AMBIENTE LIMPO E SEGURO

O objetivo da Prefeitura é que o selo na porta, os bageenses possam se sentir tranquilos para entrar nos locais


Desde o dia 17 de julho, sexta-feira, um novo decreto traz orientações relacionadas às medidas de prevenção ao novo Coronavírus. O documento reitera o estado de calamidade pública, instituindo o selo de ambiente limpo e seguro, além de outras providências.

O documento reitera, ainda, a importância do distanciamento social, restrição de circulação, observância dos cuidados pessoais e etiqueta respiratória.

O decreto especifica os itens necessários para a obtenção do selo. Entre eles, manter a disposição álcool em gel 70%; manter fixado em local acessível informações sobre as medidas sanitárias necessárias; afastar pessoas com sintomas pelo período de 14 dias; adotar medidas relacionadas à segurança no trabalho e disponibilização de termômetro em grandes empresas para aferir a temperatura dos clientes ao entrar no estabelecimento.

Em suas disposições finais, o documento autoriza o funcionamento dos restaurantes, bares, pizzarias e lancherias até meia-noite, inclusive para tele-entrega. O horário para medida extrema de restrição de circulação noturna obrigatória também foi alterado, ficando entre 00h e 06h. 

O selo

Em reuniões realizadas na tarde da última quarta-feira (15), o prefeito Divaldo Lara informou que o Governo Municipal está lançando o “Selo de ambiente limpo e seguro”,  que será disponibilizado em estabelecimentos como reconhecimento por cumprirem uma série de determinações no combate a Covid-19 em Bagé.

Além do cumprimento das medidas sanitárias exigidas, o estabelecimento, para fazer jus ao selo, deverá qualificar no mínimo, um funcionário a cada 10 que possuir, junto ao minicurso “Agente Anti-Covid-19” fornecido gratuitamente pelo SENAC/RS, com a devida certificação.

Segundo o prefeito, esta é uma forma de incentivar os estabelecimentos que estão cumprindo todos os requisitos sanitários para evitar a contaminação do vírus. “Com o selo na porta, os bageenses se sentirão tranquilos para entrar nos locais, pois saberão que ali estão sendo cumpridos todas as determinações e que as equipes de saúde fiscalizaram o local”, explicou.

As normas serão divulgadas no site da Prefeitura e, assim que a empresa entender que já está com todas regras cumpridas, deverá solicitar, através do e-mail geplan@bage.rs.gov.br, que uma equipe irá avaliar.

PrefBagé

coronavírus Bagé Selo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!