A maioria das moções de apoio em defesa dos movimentos populares e dos trabalhadores do Legislativo candiotense foi iniciativa do seu gabinete
O professor João Roberto Silva da Costa destacou que no período como vereador em Candiota seu Gabinete deu suporte ininterrupto para as questões trabalhistas e das ações diante das lutas dos trabalhadores e das bandeiras levantadas na educação e dos estudantes.
“A gente teve sempre esse olhar em dar apoio as classes excluídas”, salientou, sem esquecer de mencionar o trabalho em prol das mulheres e dos quilombolas.
O professor conta que a construção se deu através de um processo extintivo, onde as demandas começaram a chegar. “Construímos um canal onde os fóruns de debate e os movimentos que aconteciam vinham nos procurar”, avalia.
A causa animal foi outra preocupação e trabalho do mandato, por considerar de importância olhar para questão de saúde pública. “A gente apoiou e teve junto nesse debate”, disse.
João Roberto conta também que o mandato foi muito atuante na questão dos trabalhadores desempregados em Candiota. E não esqueceu das demandas juntamente com o Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca).
Na parte cultural também ocorreram ações, além do seguimento gospel. Como também na questão da educação, do desporto, além do Futebol no processo de mudança social.
João Roberto comentou ainda sobre a atuação na questão ambiental e na Gestão Participativa, projeto do governo Adriano Castro dos Santos e que no seu entender é uma ferramenta de tamanha importância para as comunidades.
Para finalizar o professor salientou a parceria com os gabinetes do deputado estadual Edegar Pretto e do deputado federal Dionilso Marcon, ambos do PT. “Parceiros em várias ações e incluíram algumas emendas parlamentares para Candiota que solicitei e fui atendido”, completou.
No momento João Roberto participa ativamente na arrecadação de alimentos para chegar aos atingidos pela crise causada pelo Covid-19.