Foram quase quatro meses de mandato para mostrar seu trabalho e momento de aprendizagem legislativa
Adriano Revelante esteve com mandato de vereador de Candiota pelo MDB, de 6 de janeiro a 30 de abril. Neste período de quase quatro meses teve a oportunidade de conhecer muitas necessidades da comunidade. Entender o processo Legislativo.
“Como funciona a relação legislativa, poder Executivo e também de aprender muito com os demais vereadores que estavam lá”, enfatiza ao Gente Jornal, não esquecendo em citar o trabalho prestado pela assessoria técnica da Casa.
No trabalho da comunidade encaminhou pedidos de providências em relação a carências pontuais nos bairros João Emílio, Bairro União, Bairro Areal, Dario Lassance e Vila Residencial, “Inclusive apresentou imagens das condições de algumas destas demandas aos demais vereadores”, citou.
Na fiscalização acentua o do portal de transparência, que foi na primeira semana de mandato, que cobrou sobre repasses de verbas e que foi atendido. Aliás, Adriano conta que muitas de suas solicitações principalmente na área de saneamento foram atendidas, já em outras não. Outro momento que destacou foi em ser autor de um anteprojeto no sentido de provocar ação do poder público a tomar uma posição em relação às moradias no Candiotão. “Tive a oportunidade de conhecer aquelas pessoas, conhecer as necessidades e a falta da infraestrutura” conta.
Na Casa participou da Comissão de Finanças, na Comissão Provisória de Combate ao coronavírus e foi líder da oposição.
Já como resultado do trabalho desenvolvido diz ter saído satisfeito com sua atuação. “Trabalhei bastante. Tive bastante dedicação: estava na Câmara praticamente todos os dias fosse atendendo, estudando, procurando me informar, tirar dúvidas”, destacou.
Nos 116 dias como vereador o fator de maior destaque foi a oportunidade que teve para que as pessoas realmente conhecessem quem é o Adriano Revelante, “Um operador de máquinas da CRM. Um cara trabalhador, um cara que buscou o conhecimento, a formação e que acredita que o poder público deve atender a todos, indiferente a qualquer tipo de bandeira”, concluiu e adiantou que continua na caminhada política como presidente do MDB.