Política Desenvolvimento

FABIANO OSWALD FALA SOBRE O QUE ESTÁ SENDO PROJETADO PARA O COMÉRCIO DE CANDIOTA

O secretário de Governo entende que fica claro o projeto de fortalecimento do comércio local pela atual administração

Por Gente Jornal

23/04/2020 às 17:47:27 - Atualizado há
Adriano e Fabiano apresentando o projeto dos terrenos 12 ao lado da Escola Odete e cinco no Complexo Vila Airton / Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Governo de Candiota Fabiano Oswald conversou com a reportagem do Gente Jornal sobre o comércio de Candiota e a aprovação da PL 141/2019 votada ontem na Câmara de Vereadores, em Sessão Plenária Extraordinária.

Para Fabiano o governo de Adriano Castro dos Santos sempre trabalhou com dois sistemas de projetos: um de fortalecimento do comércio local e outra de incentivo para instalação de empresas de fora. “Dentro desta perspectiva, no final do ano passado foi aprovado um projeto para venda de dez terrenos comerciais para empresas exclusivamente de Candiota e também de retomada de uma área que estava cedida para uma empresa de fora”, explicou.

Foi apresentado para que se instale naquela mesma área uma transportadora. “A gente retomou com o terreno que tinha sido vendido para Crehnor e apresentou outro projeto para instalação dessa empresa no nosso município”, completou.

Fabiano disse que a oposição, em todo o processo, usou das chamadas "manobras regimentares" para levar até os últimos prazos possíveis para aprovar,  na Câmara, o terreno cedido pelo Governo anterior.

“Essa polêmica que a oposição tentou mostrar: que a gente estava favorecendo o pessoal de fora e não estava valorizando o comércio local é uma grande inverdade, porque o Governo está com um projeto de estimular o comércio candiotense. O Executivo tem conversado com comerciantes locais e fica claro a proposta de fortalecimento lojista”, salientou o secretário que adiantou que a projeção é apresentar na sequência, mais 25 terrenos.

Uma alternativa que tem entrado em discussão na cidade é que o Vila Ayrton utilize o campo do complexo do Tarumã e o seu campo se torne terrenos para comerciantes locais pela ótima localização criando em torno de 35 comércios.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal