O fato aconteceu um dia depois que o prefeito Divaldo Lara foi afastado por 180 dias da prefeitura de Bagé
O vereador Lélio Lopes – Lelinho (PT), fez uma denúncia na noite desta quinta-feira (26), em rede social. Na postagem o parlamentar afirma que “Um dia após o afastamento do prefeito, Divaldo Lara, por 180 dias a câmara de Bagé não teve quórum”.
O vereador que é o líder do PT na Casa, não poupou os faltosos e denunciou ”Havia vereadores nos corredores e em seus gabinetes - gabinetes fechados, diga-se de passagem”, disparou não dizendo que gabinetes eram esses e quais vereadores estavam na Casa e não cumpriram com sua obrigação em se apresentarem em plenário para dar esclarecimentos de seus respectivos mandatos para a opinião pública que é de fato quem eles vereadores representam no Legislativo.
Conforme o petista, dos 17 vereadores, cinco compareceram no plenário Lígia Almeida: Lélio Lopes – Lelinho (PT), Carlinhos do Papelão (PTB), Beatriz Souza (REDE), Luis Alberto Gonçalves Silva – Chico (PSB) e Pastor Jeferson Dutra (PSC). Dois estavam cumprindo agenda em viagem: vereadores Rafael Fuca (sem partido) e Edimar Fagundes Cardoso (PRB).