Política Coronavírus

AÇÃO DO BEM VIRA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE EM CANDIOTA

A cidade tem se destacado com ações de doação por empresas e cidadãos para que a ajuda chegue a quem precisa

Por Gente Jornal

21/04/2020 às 17:07:48 - Atualizado há
João Roberto em atividade junto ao Gabinete da Primeira Dama / Foto: Divulgação

O mais gratificante de estar a disposição em ajudar o próximo são as manifestações que vão se somando e fazendo a diferença lá na ponta da ação, é como pode ser definido a história do professor João Roberto da Costa, que  está escrevendo com o trabalho de solidariedade que vem realizando, mesmo sendo do grupo de risco ao contágio do Covid-19.

O Professor contou que na sexta-feira (17/4), ao chegar em sua casa havia uma surpresa: 12 máscaras, o objetivo da doadora, sua vizinha, Clarice Borges, é produzir mais cem máscaras. A ideia é trocar uma máscara por 1 litro de leite, doação para campanha do Grêmio Esportivo Candiota (Grená candiotense), onde é diretor.

“As ações acabam sendo somados a outros projetos como o Gabinete da Primeira Dama e ao "Xô Corona", uma verdadeira ‘corrente do bem’ que foi se formando em Candiota”, comemora.

Para João Roberto as manifestações tornam uma verdadeira ‘corrente do bem’, seja com doação de leite ou de produtos de limpeza. Tudo dentro de um cenário, que em sua opinião, é de demanda diferenciada por se fazer necessário acelerar, porque demora o processo dos valores do governo federal. “Tem que ter a ajuda para conseguirem amenizar a situação”, concluiu.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal