O edil revelou que os salários referentes aos meses de março e abril, pelo motivo que não houve trabalho na Câmara de Vereadores de Bagé doou 50% e se maio persistir fechada vai doar 100% dos seus vencimentos
Em uma atitude de solidariedade em tempos de pandemia causada pelo Covid-19, o vereador Luis Alberto Silva – Chico (PSB) decidiu doar o seu salário de vereador para instituições de caridade. Na justificativa da decisão, o parlamentar contou ter meditado muito antes de tornar pública sua decisão, “Acredito que, se como vereador que sou, me tornei um homem público, por via consequência, tenho compromisso de tornar pública as minhas ações”, relatou, fazendo referência que em março, 50% dos seus ganhos como vereador foram destinados à caridade. Em abril novamente destinou 50% para necessitados e Santa Casa e adiantou que se permanecer a câmara fechada no mês de maio, a doação à caridade será de 100% de seus ganhos como parlamentar.
“Não proponho a suspensão do pagamento dos vereadores por três motivos: gosto de saber onde vai o meu dinheiro; cada um tem sua consciência e suas ações, ou seja, cada um sabe o que faz e o que pode fazer e se o dinheiro ficar na câmara, volta para o executivo e aí todos sabem o que acontece. Salientando sempre que à caridade é feita sem publicidade e muito menos sem expor e constranger o necessitado”, completou.