Política Coronavírus

PROCON BAGÉ PARTICIPA DE AÇÃO INTEGRADA EM DEFESA DO CONSUMIDOR

O coordenador está visitando os estabelecimentos comerciais para orientar que avisem ao Procon sobre aumento dos preços por parte das distribuidoras

Por Gente Jornal

09/04/2020 às 16:56:51 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A partir da confirmação pela Organização Mundial de Saúde da pandemia do Coronavírus, o Brasil tem, por meio de todas as esferas do poder público, buscado conter a escalada de disseminação da doença, por meio da adoção de inúmeras medidas. Nesse contexto, os Procons Municipais do estado do Rio Grande do Sul têm trabalhado incansavelmente, na defesa do consumidor nesse período de grave crise, a fim de coibir a elevação dos preços dos produtos de higiene, em especial álcool em gel e máscaras, e de alimentos da cesta básica de forma injustificada, o que é um reflexo da pandemia.

O coordenador do Procon local, Marcelo Nalério, explica que a unidade de Bagé teve papel decisivo na proposição de um trabalho articulado. “Ao analisar as documentações já apresentadas, aliado a fala de diversos proprietários de estabelecimentos, verificou-se, em muitos casos, que o aumento tem sido determinado pelas distribuidoras, sendo apenas repassado pelos estabelecimentos aos consumidores”, esclareceu.

Por isso, os Procons do Estado acreditam ser fundamental a atuação do Ministério Público Estadual e do Procon Estadual, que têm legitimidade para atuar junto às distribuidoras. “Solicitamos assim que, da mesma forma que já pudemos contar com essas importantes entidades em outros momentos, possamos novamente ter o trabalho e os esforços para combater mais essa prática abusiva”, diz Marcelo.

O coordenador está visitando os estabelecimentos comerciais para orientar que avisem ao Procon sobre aumento dos preços por parte das distribuidoras, bem como a falta de itens essenciais. “É uma ação integrada dos Procons que de forma inteligente têm atuado fortemente na fiscalização”, finaliza Nalério.

Fonte: PrefBagé
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal