Mesmo com vigência do decreto estadual alguns comércios teimam em abrir as portas
Nesta segunda-feira (06/04), quem passou no centro da cidade de Bagé presenciou muitas pessoas nas ruas, lotéricas e bancos com filas numerosas e o quê mais chamava a atenção era algumas lojas abertas.
O decreto estadual proíbe a abertura do comércio até o dia 15 de abril, mas alguns comerciantes estão com seus estabelecimentos abertos com a explicação que as mesmas estão apenas recebendo pagamentos de carnês.
Na coletiva de hoje com o prefeito da cidade, Divaldo Lara, que respondeu a pergunta do colega do "Em pauta", Emanuel Muller, comentou que as lojas que estejam fazendo isso estão cometendo irregularidades e quem presenciar tal ação deve denunciar.
" A vigilância irá proceder, fazendo a fiscalização imediata, não é permitida nenhuma loja abrir nem para receber pagamentos, isso deve ser feito através de outra forma. É o que está na lei, e vale para todos. Não há porque conceder vantagem a um determinado estabelecimento, este é um decreto estadual. Nós estamos cumprindo com que o governador do Estado do Rio Grande do Sul decretou, que é o isolamento social e manter esse rigor é a meta do município" concluiu Divaldo.