Medidas são de envolvimento solidário de toda sociedade candiotense
Com dois casos de suspeita de coronavírus, o prefeito Adriano Castro dos Santos foi um dos primeiros gestores públicos a procurar trabalhar com medidas no sentido de conter a propagação do contágio do Covid-19. Porém o tempo restritivo tem causado um fenômeno onde já é possível afirmar que a maior barreira hoje a ser superada é a imprudência de setores da sociedade e de algumas pessoas ao tentar transgredir do estipulado pelos decretos.
Adriano tem usado de live e entrevistas para todos os veículos de comunicação para esclarecer a opinião pública. Uma das iniciativas, além da aquisição de equipamentos tanto para o município, como também para a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, mantendedoura do Pronto Atendimento (antigo hospital) é a referência para o tratamento do Covid -19 em Candiota, tendo disponibilizado inclusive um quarto para isolamento.
Um programa que tem previsão de iniciar e ser detalhado na próxima segunda-feira (06/04), que promete transformar Candiota em um município solidário com uma campanha de arrecadação e distribuição de alimentos e de higiene que tem por objetivo reforçar a cidade como protetora da vida. Conforme Adriano o Gabinete da Primeira Dama, Adriana Godoi Langort, vai ficar encarregada dos trabalhos.