Política Coronavírus

LASIER MARTINS QUER DINHEIRO DE ELEIÇÕES E DO PLN4 PARA SOCORRER OS MAIS VULNERÁVEIS

O senador entende ser necessário reforçar a atuação estatal junto a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e pessoas em extrema pobreza e vulnerabilidade social

Por Gente Jornal

26/03/2020 às 13:03:23 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O senador Lasier Martins (Podemos) defendeu o remanejamento imediato de até R$ 22 bilhões do Orçamento federal deste ano para combater os efeitos sociais e econômicos do novo coronavírus. Ele alerta para a necessidade de socorrer com um bônus em dinheiro uma população de 46 milhões de carentes e de outros vulneráveis aos elevados prejuízos decorrentes da pandemia.

Os recursos para atender a esse contingente de pessoas que não recebem benefícios previdenciários, Bolsa Família ou BPC viriam do PLN4 e do fundo eleitoral. Ele entende ser necessário reforçar a atuação estatal junto a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e pessoas em extrema pobreza e vulnerabilidade social, “protegendo-os dos nefastos efeitos econômicos e sociais pós-pandemia”.

Lasier encaminhou hoje (24) ao seu partido uma proposta de carta ao presidente Bolsonaro na qual alerta para a necessidade de o país adotar medidas adicionais para superar a catástrofe sanitária e econômica do Covid19. “Temo que, com a paralisia da economia, milhões de brasileiros comecem a não ter dinheiro sequer para comprar seu alimento. Daí é preciso viabilizar um instrumento de apoio financeiro”, sublinhou.

O senador entende que é preciso a união de esforços e sensibilidade por parte das autoridades para compatibilizar as ações emergenciais de saúde com as de proteção social. “Por isso, acredito que essas medidas ajudarão a mitigar os efeitos durante e após a crise, para uma camada da população que mais será afetada por essa situação”, concluiu.

Fonte: Imp/Lasier Martins
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal