Há possibilidade de utilizar, se for necessário, as 564 moradias erguidas na Zona Leste da cidade
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, declarou que novas medidas serão anunciadas, ainda nesta segunda-feira (23), para conter a expansão do coronavírus. Bagé já conta com seis casos confirmados, sendo o segundo município do estado com o maior número de positivados declarados.
O prefeito ressaltou que este é o começo de uma semana importante, na qual todo cuidado é pouco e quando saberemos o tamanho do impacto do vírus na cidade. São 30 casos suspeitos até o momento.
Divaldo anunciou o corte da gratuidade no transporte público para os idosos a partir de terça-feira, tentando conter a circulação do público de maior risco de mortalidade da doença.
O gestor anunciou, também, a possibilidade de utilizar, se for necessário, as 564 moradias erguidas na zona leste da cidade, para um isolamento com o exército brasileiro, destinadas a tratamento de doentes.
Por fim, Divaldo incentivou doação às contas da Defesa Civil do município, que serão abertas ainda nesta segunda-feira (23/3).