Em Bagé são três casos confirmados de coronavírus
O Governo Municipal de Bagé na tarde deste sábado (21/3) anunciou novas medidas para que alteram o decreto de Nº50 de 2020.
Fica determinado a proibição das atividades e dos serviços privados não essenciais e o fechamento das lojas e centro comerciais, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação, apenas com o sistema de entrega, agências bancárias, postos de combustíveis e fornecedores de gás, bem como de seus respectivos espaços de circulação e acesso.
As novas medidas ainda informam que os supermercados poderão operar no intervalo compreendido entre 08h e 20h, vedada a abertura aos domingos. Já os postos de combustíveis, em especial de suas lojas de conveniências, poderão funcionar apenas no intervalos das 07h às 19h, vedada também a abertura aos domingos.
Para as agências bancárias fica limitado ao autoatendimento, salvo nos casos de extravio, perda, vencimento, e bloqueio de cartão de movimentação financeiro ou de atendimento a beneficiários do INSS que não possuam conta-corrente nas instituições bancárias.
Ressalva-se que independente do estabelecimento deverá evitar a aglomeração de pessoas em suas dependências.
O documento ainda veda o fechamento de atividades privadas lidas como essenciais, como: assistência médica; produção, distribuição e comercialização de medicamentos, produtos de higiene e alimentos; funerárias; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; coleta e tratamento de lixo; telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; segurança privada; serviços de manutenção de elevadores e de outros equipamentos essenciais; imprensa; agropecuária e veterinárias.