Brasil Eleições 2020

PARLAMENTARES JÁ DISCUTEM ADIAMENTO DA ELEIÇÃO E MANDATO PRORROGADO DE DOIS ANOS PARA PREFEITOS E VEREADORES

A alteração, caso ocorra, vai ocasionar a eleição geral para presidente, senador, deputados, prefeitos e vereadores em 2022

Por Gente Jornal

21/03/2020 às 15:44:33 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A crise provocada pela pandemia do coronavírus e a incerteza sobre o tempo que ela irá durar levaram a um movimento de parlamentares para tentar adiar as eleições municipais deste ano.

Uma das propostas que está sendo costurada prevê que os prefeitos e vereadores em exercício abram mão da reeleição, ficando mais dois anos no cargo. Ficando aberto a eleição geral em 2022 e a PEC também incluir a mudança no sistema eleitoral.

Até agora o TSE não se manifestou oficialmente sobre esse tema de eventual alteração das eleições. É importante ficar alerta que os prazos previamente divulgados do calendário eleitoral seguem valendo.

O fato de um eventual adiamento da eleição se também por propostas que tem sido apresentada, como do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou projeto de lei que autoriza o Executivo a destinar recursos dos fundos partidário e eleitoral ao enfrentamento de crises de saúde pública em casos de declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De certo mesmo é do tema ter sido colocado na mesa para ser debatido.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal