O Grupo se tornou uma ferramenta eficiente de comunicação no município
Com a finalidade em construir uma ferramenta no Facebook voltado “para ajudar a comunidade a evoluir e ter consciência própria e senso crítico”, que três amigos administram atualmente o #Reclame Aqui Hulha Negra.
O sucesso da ferramenta com três anos de criação se concretiza a cada postagem, envolvimento, comentário, compartilhamento e nova curtida produzindo uma abrangência que chegou nesta sexta-feira (20/3) a mais de dois mil membros.
Das postagens vão desde classificados, anúncios de ofertas até reclamações, denúncias, informações e matérias dos veículos de comunicação da cidade, região e do país.
O GenteJornal conversou com Sandro Alves Lehmann, um dos três administradores que se mostrou satisfeito com o alcance obtido pelo Grupo. “Apesar da comunidade não ter o hábito de reclamar o grupo serve para exercitar a cidadania funcionando como uma ouvidoria popular”, explicou e completou: “Para uma população de 6000...2000 acho um baita número. Ainda mais que um monte de gente da Hulha ainda não acessa a internet/facebook”, comemorou.