Política Afastamento

Presidente do PCdoB fala sobre justiça ter afastado o prefeito de Bagé por 180 dias

O PCdoB disputou a prefeitura de Bagé com Divaldo na última eleição com o médico Carlos Fico

Por Gente Jornal

25/09/2019 às 17:48:06 - Atualizado há
Lehmann divulgando a Conferência na rádio Difusora / Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de Bagé, Divaldo Vieira Lara (PTB) foi afastado de suas funções por pelo menos 180 dias conforme decisão da 4a Câmara Criminal. Lara foi denunciado por formação de quadrilha, desvio de verbas públicas, fraude em licitação e crime de responsabilidade e está proibido de frequentar as dependências da prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores.

O GenteJornal conversou com o presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Bagé Sandro Lehmann que lamentou ver o representante máximo do município envolvido em tais denúncias e deseja que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos e que, se comprovada a conduta ilícita do prefeito e demais envolvidos na ação, sejam severamente punidos na forma legal. “Que a justiça seja feita, é o que toda comunidade bajeense exige”, afirmou.

O PCdoB disputou com o prefeito Divaldo a última eleição para prefeito com o médico Carlos Alberto Gularte Fico e o candidato a vice-prefeito o petista Ruben Salazar.

Conferência Municipal

O PCdoB realiza sua 10ª Conferência Municipal no sábado (28), na Avenida Presidente Vargas, 534. Conforme Sandro, mesmo sendo contrário a reeleição, pelo momento ser especial na luta política local, aceitou o convite em seguir a frente do partido no município.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal