“Temos um mês fechado de atividades, todos os dias”, destacou Cândida Navarro
Neste domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou um grande evento em alusão à data, no Largo do Centro Administrativo, durante toda a tarde. A atividade, que teve grande participação popular, contou com informação, prestação de serviços como aferição de glicose, pressão arterial, distribuição de kit prevenção, erva mate Rei do Sul e água quente.
A programação continua todo o mês de março. Na semana de 9 a 14 é marcada por atividades em diferentes bairros da cidade, culminando na Pré-Conferência Mulher Rural. De 16 a 20, recebem as palestras os bairros Castro Alves, Passo das Pedras, Damé, Tiaraju, Ivone, Malafaia e o SAIS. No dia 20, acontece a 1ª etapa do Tecendo Redes, às 14h, no Centro do Idoso.
Na semana de 23 a 31 de março, acontecem palestras em postos e unidades de saúde da cidade, além de um baile de carnaval no Centro do Idoso, na sexta-feira (27).
“Temos um mês fechado de atividades, todos os dias. A ideia é descentralizar a informação, discutir sobre as questões de direitos das mulheres nas comunidades com um circuito de palestras, de forma que todos os bairros sejam contemplados. Vamos continuar fazendo isso ao longo do ano, mas intensificando em março. Um momento de conscientização e reflexão sobre a mulher e as políticas públicas e seus direitos à igualdade, liberdade, ocupação de espaços, geração de renda”, destaca a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Cândida Navarro.
São parceiros das atividades o gabinete do Prefeito Divaldo Lara, Emater, Procon, Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).