O fato já esperado desde a noite de ontem, se confirmou no meio da manhã desta quarta-feira
Atualização sobre o ocorrido hoje pela manhã em Bagé onde o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS), por meio da Procuradoria de Prefeitos, em conjunto com o Gaeco, cumpriu medida cautelar de afastamento, pelo prazo de 180 dias, do prefeito Divaldo Vieira Lara (PTB).
Da parte da prefeitura por volta das 11h iniciou uma reunião onde estão presentes vereadores, secretários entre outras autoridades, no entanto não foi adiantado nada para nossa reportagem que apurou que Divaldo se encontra em Porto Alegre, além do vice-prefeito Manoel Machado não se encontrar na cidade, fato que fez com que a notificação oficial não tenha ocorrido oficialmente, além deste fato dá reunião pode ser emitida uma nota sobre o assunto.
Da parte da oposição, nossa reportagem entrou em contado com petistas no Diretório em Bagé, que foi prometido emitir, ainda hoje, nota oficial do partido.
Relembre o fato
A decisão do desembargador relator da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande Sul (TJ/RS), Júlio Cesar Finger, atende a pedido do Ministério Público e, além do afastamento do prefeito, mantém as medidas de afastamento dos ex-secretários municipais de Finanças, José Otávio Ferrer Gonçalves, e do Meio Ambiente, Aroldo Quintana Garcia.
Em conjunto com o pedido cautelar, o Ministério Público ofereceu duas denúncias criminais envolvendo investigações sobre suspeitas de irregularidades licitatórias, crimes de responsabilidade e desvio de verbas públicas.