Os funcionários seguem sem salário e suas carteiras de trabalho ainda não foram liberadas
No dia 11 de janeiro, o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) garantiu: “Nenhum dos trabalhadores da DS ficará desamparada”, após a realização de uma reunião com os funcionários da empresa citada, Claudio Hernandes, vereadores Guilherme Barão (PDT) e Luana Vais (PT) . Naquela oportunidade foi noticiado que “O sindicato que vai fazer os pagamentos para nós, já a prefeitura vai fazer o pagamento via judicial perante o sindicato para os funcionários. Agora a gente está no aguardo. Vamos esperar em torno de dez dias para começar a receber. Assim foi informado pelo sindicato”, palavras da funcionária da DS Angélica da Silva Azambuja sobre o que a prefeitura passou a eles.
O fato é que até agora, passado todo esse período, ainda não ocorreu nenhuma forma de pagamento. Conforme relato que o Gente Jornal recebeu da funcionária da DS DS, Angélica da Silva Azambuja, “O prefeito alega que já foi feito o pedido do pagamento via judicial junto ao sindicato, mas era para ser de no máximo 10 dias e até o momento não recebemos nenhum centavo”, pontua.
A preocupação de Angélica é de muitos funcionários estarem passando necessidade “Nem outro emprego podemos pegar, pois nossas carteiras estão assinadas até o dia de hoje e ninguém da empresa nos da uma satisfação sobre a nossa situação e a prefeitura vem a dias dizendo que temos que aguardar”, relata e completa “Mas os funcionários já chegaram no limite máximo. Não temos salário e nem as nossas carteiras liberadas. “Já virou sim um descaso tanto da empresa quanto da prefeitura pois muitos dos funcionários não tem de onde tirar o sustento de suas famílias”, desabafa.
O Gente Jornal procurou a prefeitura, mas não recebeu retorno.