A vocal prenda mirim, Nataly , foi classificada para a final e subirá ao palco nesta tarde
Dentro da programação do Projeto Canto Moleque nas Escolas, iniciado no ano de 2018, onde contemplava os candiotenses mais bem colocados na etapa final do Canto Moleque, com o direito de representar o município no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, os intérpretes Micael Marques, Noimara Bairros e Nataly Bordignon, participaram nesta quarta-feira, 5, da classificatória de intérpretes nas categorias mirim e juvenil.
De acordo com a coordenadora de Tradicionalismo, Julia Graziela Azambuja, os intérpretes subiram ao palco do Rodeio acompanhados pelos professores músicos Alexandre Brose, Augusto Maradona e Cássio Figueiró. “Eles fizeram uma belíssima apresentação, estão representando muito bem o município”, relatou.
Apesar da preparação dos jovens, apenas Nataly Bordignon se classificou para a final na categoria Intérprete Vocal Prenda Mirim e deverá subir ao palco nesta sexta-feira 7, pela manhã. Em conversa com os intérpretes eles se dizem confiantes para seguirem participando de festivais e levando o nome de Candiota por todo o Estado. Por ainda serem menores eles estão acompanhados por seus responsáveis e uma equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Segundo o responsável pela Secretaria, Sérgio Marques, foi uma ótima oportunidade para os intérpretes realizarem a divulgação do 24° Canto Moleque da Canção de Candiota que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de março no município. “Além disso, nossos jovens mostraram determinação e força de vontade, acreditando nos sonhos, pois eles são a prova de que um projeto pequeno que sai de dentro de uma escola pode sim se tornar grande. Parabéns a todos”, finalizou.