Foi o segundo encontro, no primeiro Machado respondia como prefeito de Bagé
Ocorreu na terça-feira (4), uma reunião entre o vice-prefeito Manoel Machado e o Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba).
Conforme os sindicalistas a iniciativa partiu de Machado que marcou o encontro para colocar a categoria a par dos fatos ocorridos a partir do retorno do prefeito Divaldo Lara após seu afastamento pela justiça, “O que acabou atrapalhando algumas tratativas da nossa primeira reunião, quando Manoel Machado era o prefeito em exercício”, foi postado na página do Facebook do Simba.
Ainda conforme os sindicalistas o vice-prefeito informou que o ofício com as reivindicações da categoria não chegaram as suas mãos – O documento foi protocolado no período em que Machado respondia como prefeito de Bagé, “Aproveitamos a oportunidade para entregá-lo novamente, agora pessoalmente", escreveram os sindicalistas.
– O vice-prefeito ter se mostrado muito interessado nas questões do funcionalismo, principalmente a situação do Funpas e do congelamento total do salário dos servidores durante esses quase quatro anos, o que ele classificou como "vergonhoso". Traçamos alguns direcionamentos futuros na medida do possível e agradecemos imensamente a maneira respeitosa e responsável com que o vice lança mão na relação com o funcionalismo público – avaliaram os sindicalistas.