Política Estado

Lara deixa o comando do parlamento gaúcho

Assume a presidência da Assembleia Legislativa Ernani Polo (PP)

Por Gente Jornal

04/02/2020 às 10:00:33 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Ao discursar da tribuna, despedindo-se da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Luís Augusto Lara (PTB) destacou a atuação decisiva do Poder Legislativo na aprovação da PEC das Estatais, Código Ambiental e Reforma Estrutural. Além de frisar a economia de gastos orçamentários da Assembleia e as campanhas "Valores que Ficam" e Cresce/RS.

O parlamentar lembrou da austeridade com os gastos administrativos, com a maior economia orçamentária do parlamento gaúcho: R$ 148,9 milhões. Conforme ele, obtidos com extinção de privilégios e redução de diárias. Defendendo a coletividade destacou que no primeiro trimestre deste ano, os deputados optaram por congelar seus salários por oito anos.

Entre as proposições mais importantes, Lara citou PEC das Estatais, o Código Ambiental e Reforma Administrativa. "A Assembleia decidiu pelas reformas para dar condições de quem quer empreender", mencionou.

O então presidente da Assembleia avaliou que as reformas estão apenas no início e que espera que, ao final do ano, ajudem a diminuir as alíquotas de ICMS. Conforme ele há ainda a necessidade de avançar na reforma fiscal do RS e fazer uma reforma de Estado, visando o progresso social e econômico dos gaúchos.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal