A Câmara de Vereadores de Hulha Negra está reformulando seu site oficial com o objetivo de aprimorar a comunicação com a população e garantir maior transparência nas ações do Legislativo municipal. O novo portal, que está em fase de teste, promete uma navegação mais intuitiva e acessível, com foco na interação com os cidadãos hulhanegrenses.
A reformulação inclui a adoção de um novo domínio: www.hulhanegra.rs.leg.br. O endereço faz parte do programa Interlegis, iniciativa do Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca padronizar a identidade digital dos órgãos legislativos nas esferas federal, estadual e municipal.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Josias Vidarte, a mudança representa um avanço na aproximação entre o Legislativo e a comunidade. “Nosso objetivo é dar mais transparência ao trabalho da Câmara, facilitar o acesso dos munícipes às informações e promover uma interação mais próxima com a comunidade que representamos”, afirmou.
Até então, a Câmara utilizava um domínio com a extensão .gov.br, de uso exclusivo do Poder Executivo. Com a adoção do .leg.br, o site passa a integrar a rede oficial do Legislativo brasileiro, ao lado de instituições como o Senado, a Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas de todo o país.
A nova plataforma deve oferecer ferramentas para o acompanhamento de sessões, proposições legislativas, atividades parlamentares e demais informações de interesse público, reforçando o compromisso da Casa com a transparência e a cidadania.
As sessões ordinárias da Câmara são transmitidas ao vivo no canal @tvcamarahn, na plataforma YouTube, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h. “Além da transmissão ao vivo, todas as sessões ficam gravadas no nosso canal para que a população possa assistir quando quiser, no horário que for mais conveniente”, destacou Josias Vidarte. Ele também reforçou o convite para que os cidadãos que puderem compareçam presencialmente à Câmara e acompanhem de perto os trabalhos do Legislativo.
Vidarte, que atualmente preside a Câmara, também foi o responsável, em seu mandato como presidente em 2015, pela implantação do site institucional da Casa e pela criação da TV Câmara, canal por meio do qual a população pode acompanhar as sessões ordinárias diretamente de casa.
Presidente da Casa quer aproximar a população das ações do Poder Legislativo