Mesmo que o DNIT tenha começado a fazer alguns restauros, a comitiva reivindicou a continuidade dos trabalhos de recuperação
A municipalização da avenida Santa Tecla foi um dos temas na audiência, nesta semana, em Brasília, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e na Casa Civil.
O deputado federal Afonso Hamm, o prefeito Manoel Machado e o coordenador de captação de recursos e projetos, Márcio Pestana, estiveram com o diretor geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho, reforçando o pedido de manutenção e conservação preventiva desta avenida de acesso à cidade e reestruturação da via com intuito de em 2020 dar início aos trâmites de municipalização.
Já na Casa Civil, o ministro Onyx garantiu a inclusão no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em 2020, na ordem de R$ 10 milhões para a revitalização da Santa Tecla.
Hamm comenta que o DNIT já começou a fazer alguns restauros na avenida, no entanto, a comitiva reivindicou a continuidade dos trabalhos de recuperação da via com maior brevidade. O assunto também está sendo tratado no Rio Grande do Sul, com o superintendente Delmar Pellegrini. “Trata-se de importante via de acesso que está em péssimas condições de trafegabilidade. Estamos buscando melhorias para oferecer mais segurança aos usuários”, argumenta.