Política Repasses

Uma semana é o prazo fixado pelos funcionários do Caminho da Luz para que repasses aconteçam

Após encontro com prefeito Manoel Machado, grupo decidiu não interromper atividades por mais algum tempo

Por Gente Jornal

25/11/2019 às 08:00:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em reunião na sexta-feira (22), o grupo de funcionários do Caminho da Luz decidiu manter as atividades na próxima semana. Os funcionários haviam decidido por uma paralisação por tempo indeterminado caso a Prefeitura de Bagé não depositasse valores atrasados referentes a convênios com as secretarias de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e de Educação e Formação Profissional, além de um Termo de Fomento junto à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.

Os funcionários realizaram uma paralisação com manifestação no dia 12 de novembro. Desde então tentaram agendar uma audiência com o prefeito de Bagé, Manoel Machado, o que ocorreu apenas no último dia 21. No encontro, Machado garantiu que procuraria depositar parte dos valores atrasados até o dia seguinte. Entretanto, isso não ocorreu. Mas uma troca de mensagens envolvendo o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) indicou a possibilidade real de um depósito de valores atrasados para segunda-feira, dia 25.

No dia 6 de novembro houve um repasse, referente à Secretaria Municipal de Educação de RS 29.768,48. Mesmo assim, ainda restam mais de R$ 405 mil de atrasados a serem recebidos pela Instituição. Os funcionários pediram um depósito com urgência para a entidade poder quitar compromissos e solicitaram o pagamento de mais valores. A expectativa é de que o depósito previsto para o dia 25 possa totalizar recursos próximos de R$ 155 mil. 

"Recebemos a informação de que a comissão de funcionários resolveu aguardar a próxima semana, dando um voto de confiança ao compromisso do prefeito em repassar alguns valores atrasados. Por isso, o grupo decidiu que os serviços serão normais na segunda-feira (25)", afirma o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas. No entanto, caso o depósito não se confirme, os funcionários podem tomar a decisão de suspender os atendimentos por termpo indeterminado. 

Fonte: CamLuz
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal