Política Educação

Correndo risco de fechamento: Vereador de Bagé busca ajuda para única escola no bairro São Domingos

A prática do governo Eduardo Leite (PSDB) é fechar as portas de escolas com número reduzido de matrículas e com a pandemia este cenário piorou, em geral as escolas estão enfrentando a baixa procura de alunos

Por Gente Jornal

27/09/2021 às 09:35:47 - Atualizado há
O parlamentar visitando a escola / Foto: Divulgação

Com o número reduzido nas matrículas de colégios estaduais, é comum a prática do governo em tomar a decisão de enxugar as estruturas, fechando as portas das redes de ensino que se encontram nesta situação. Em Bagé, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Mário Olivé Suñe vem sofrendo ao longo dos últimos anos tentativas por parte do estado em ter o mesmo destino de outros tantos colégios.

Preocupado com este caso, o vereador Rodrigo Fialho (PTB), vem buscando formas de ajudar esta comunidade escolar. A EEEF é a única instituição de ensino no bairro São Domingos, a próxima rede de educação fica à 3km daquela região. Em caso da escola fechar, por ser um bairro mais distante dos outros, as crianças que ali estudam teriam dificuldades para se locomoverem para outros locais.

Com a pandemia este cenário piorou, em geral as escolas estão enfrentando a baixa procura de alunos. Atualmente, a Escola Mário Olivé Suñe possue em torno de 60 matriculados.

O parlamentar que está engajado em prol do colégio está organizando, juntamente com a comunidade escolar, um mutirão social para revitalizar o local. “ Antes ainda de ser vereador, eu já atuava como voluntário na Escola Mário Olivé Suñe, nos últimos seis anos ministrei palestras, entre outros projetos. Então é importante que a população também abrace esta causa, agora nesta quinta-feira, 30, o colégio estará completando 69 anos de ensino. Sendo assim, estamos organizando este mutirão com alguns parceiros, de segunda a quarta-feira para soldar portões, cortar grama e outras ações. E, no dia do aniversário, terá uma sessão especial na parte da manhã na Câmara de Bagé para homenagear a instituição e de tarde uma festinha para celebrar a passagem da data”, salientou Fialho.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal