Os cartões vão ser somados à exposição da Secult Janelas do Mundo – Viagens, Olhares e Palavras - , do professor Moarcir Camargo
Júlio César Peres é servidor público da Prefeitura de Bagé e atualmente atua na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Além disso, atua no rádio amador e faz contato com pessoas de diversas partes do mundo, o que possibilitou solicitar e receber cartões postais de diversas partes do mundo.
Peres relata que guarda desde o final dos anos 90 as correspondências que recebeu da Espanha, Itália, Eslováquia, da extinta Tchecoslováquia, Estados Unidos, dentre muitos outros, mas que agora resolveu doar os postais, já que nunca encarou o material como coleção, nem nutria valor sentimental. “Resolvi doar para que mais pessoas pudessem ver em exposições ou em qualquer outro lugar público”, explicou.
Os cartões vão ser somados à exposição da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) “Janelas do Mundo – Viagens, Olhares e Palavras - , do professor Moarcir Camargo, que fica em cartaz até o dia 18 de novembro, na galeria Edmundo Rodrigues, no porão do Palacete Pedro Osório e, na sequência, vai para Caxias do Sul.