As partes agradeceram ao trabalho realizado pelo DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou os trabalhos para a melhoria do trevo de acesso da Vila Operária. Fato em muito necessário dado ao estado que a pista se encontrava.
O que sempre ocorre é dos vereadores – e aí é geral e acontece em todas as cidades brasileiras – é puxarem para si a iniciativa pela demanda então: agradecem, fazem foto, enfim, chamam para si a responsabilidade, como se não existisse a força também do executivo local.
Os governos municipais geralmente fazem ‘ouvido de mercador’ e tudo fica dentro de uma convivência republicana e até ocorre foto registrando o feito.
Em Candiota essa linha, desta feita, não foi acompanhada pelas partes e em duas notas curtas no Facebook por parte da Secretaria de Obras e do vereador Fabrício Moraes – Bibi (MDB) informando sobre o trabalho do DNIT no trevo.
A Secretaria de Obras postou em rede social que “Na última sexta-feira (1), a Secretaria de Obras do município protocolou um pedido para o DNIT, para a melhoria do trevo de acesso ao município que se encontrava com problema de drenagem. E na terça-feira, as máquinas já se encontravam trabalhando. Agradecemos ao DNIT pela agilidade do processo. DEMANDA ATENDIDA!”, foi o teor da postagem na página da prefeitura.
Já o vereador Fabrício Moraes (MDB) postou em sua rede social: “Em julho deste ano, fiz um pedido de providências solicitando o reparo do trevo da Vila Operária. Embora tenha levado quase quatro meses, agradeço ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), porque hoje começaram o conserto”, postou.
Desta forma, pode até ser somente um acaso, mas pode ser também reflexo da convivência política que se desgatou.