Política Politica

O ex vice-prefeito de Candiota Gil Deison Pereira se desfilia do PTB

A manifestação foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (23/09), nas redes sociais

Por Gente Jornal

23/09/2021 às 17:10:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma promessa de palanque muito viva após o resultado da eleição de 2020 em Candiota, que deu vitória para Luiz Carlos Folador (MDB) e Paulinho Brum (PSDB), foi o discurso emocionado no palanque de Gil Deison Pereira, então vice-prefeito de Adriano Castro dos Santos.

Na oportunidade, Deison foi categórico em dizer que não iria compor o governo de Folador. Mas após muitas manifestações desmentidas por parte do presidente da sigla no município, Juliano Corrêa, o PTB ingressou na administração. Dando maioria para a base governista no Legislativo, em troca da Secretaria de Cultura, assumindo a pasta Leonardo Lopes, além de alguns cargos de confiança (CC). O fato foi oficializado e tornado público em 13 de setembro.

Nossa equipe, naquela oportunidade, entrou em contato com Gil Deison que disse: "devo me posicionar em breve", fato ocorrido hoje ao comunicar sua desfiliação do PTB.

Postagem de Gil Deison

Ingressei no PTB antes das Eleições Municipais de 2016, de lá para cá, compartilhamos uma trajetória de construções coletivas e colocamos o partido como protagonista no cenário municipal.

Juntos tenho convicção que contribuímos no processo democrático eleitoral municipal, que oportunizamos a formação de novas lideranças tanto à nível de executivo quanto legislativo e que desenvolvemos importantes ações de políticas publicas em nossa cidade nas mais diversas áreas.

Sempre fiz política com dialogo e respeito, e hoje, com o mesmo respeito informo que pedi desfiliação ao PTB de Candiota. Tenho o maior apreço pelo PTB e pelos seus filiados, entendo e respeito, não julgo ritmos e processos internos em relação aos quais tenho visões diferentes, porém meu atual momento, pessoal, profissional e político me exige uma posição com consciência e coerência.

Agradeço ao PTB a acolhida fraterna nesses anos de militância e desejo sucesso.

Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, de forma alguma desmerecem a trajetória os colegas e os amigos que construí ao longo do tempo na sigla.


Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal