O ex-petista optou em apoiar Bolsonaro
Encurralado pelas promessas, até agora, não cumpridas em campanha eleitoral o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), optou em apoiar o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e com isso obter condições para um discurso positivo de aportar novos investimentos em Candiota.
"Agora, em Brasília, com o Presidente Bolsonaro. Nossa Candiota, bem como nossa região, foi pauta do breve encontro com o chefe do executivo", postou nas redes sociais - Mas o vídeo da comitiva candiotense com o presidente mostra Folador se apresentando à Bolsonaro e recebendo, em tom de chacota, que o vice Paulinho "quer ou não a cadeira de prefeito". E o inusitado questionamento do "Mito" em não conhecer o jogador que tinha o nome estampado na camisa canarinho.
O protagonista da aproximação é Divaldo Lara (PTB), que na quarta-feira (15/09), representou os prefeitos brasileiros em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento, que contou com a presença do presidente , acompanhado do ministro Rogério Marinho e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.O ato de Folador é simbólico e apresenta que ele vai seguir a sua velha cartilha de apostar em sua popularidade e fama de trazer recursos federais. Mesmo que o quadro atual não lhe favoreça, mas acreditando que na base de novas promessas pode diminuir as cobranças, que são muitas.