Diversas medidas estão sendo adotadas pelas autoridades e essa Moção de Apoio busca a consideração do governo estadual com relação aos tributos associados em cima dos combustíveis
Na última quinta-feira (09/09), a vereadora Tanira Martins (PTB), protocolou no Legislativo hulhanegrense, uma Moção de Apoio para fins de reduzir o valor do Imposto que incide sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que acaba por refletir no alto preço dos combustíveis no Estado.
Após aprovação no plenário, será encaminhada à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
"Nosso gabinete solicitou apoio dos demais vereadores de Hulha Negra, em razão da dificuldades vivenciadas por muitas famílias do município em razão da pandemia da Covid-19", justificou.
“Os meios de transporte estão voltando a ter papel fundamental no cotidiano da população. Os trabalhadores precisam chegar ao local de trabalho, seja por veículo próprio ou de passageiros, mas o valor da gasolina, principalmente, na faixa dos R$ 6,95, torna inviável. A população hulhanegrense não tem condições de arcar com pagamentos de tarifas. Diversas medidas estão sendo adotadas pelas autoridades e essa Moção de Apoio busca a consideração do governo estadual com relação aos tributos associados em cima dos combustíveis”.
A parlamentar ainda destacou que também há preocupação com outros recursos essenciais para sobrevivência afetados com a suba dos combustíveis, como gás de cozinha que já está com valor médio de R$ 85.