A Guarda Municipal de Bagé está desde o dia 11 deste mês com seu efetivo nas ruas da cidade. De lá para cá os profissionais já presenciaram algumas situações inusitadas e ajudaram a solucionar outros casos de segurança no município.
Um dos casos que mais tomou proporção foi o flagra de atentado ao pudor, onde um senhor de 68 anos, morador de Dom Pedrito, estava tendo relações sexuais com uma mulher de 33 anos, perto de um colégio.
Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade, Rodrigo Fialho, outras ocorrências, também, foram feitas pela Guarda. “Os efetivos da guarda identificaram um caso de uma motocicleta que estava com placa falsificada, arrombamento de casa, uma menina que foi abusada no centro da cidade, enfim tiveram diversas situações atendidas por nossos guardas”, salientou Fialho.
Ainda, de acordo com o gestor da pasta, os profissionais andam recebendo um feedback favorável do trabalho nas ruas. “A recepção está sendo incrível, as pessoas param os guardas nas ruas para elogiar e dizer que estão se sentindo mais seguros ao andar pela cidade. Os taxistas, por exemplo, que não estavam conseguindo ficar até mais tarde nos pontos, por medo de serem assaltados, hoje em dia estão se sentindo mais seguros para trabalharem em turnos a noite”, enfatizou.