Política Polêmica

Prefeitura de Candiota não paga vale alimentação e justificativa surpreende internautas

Por Gente Jornal

15/06/2023 às 17:32:59 - Atualizado há
Imagem: Reprodução/Facebook

Mesmo não sendo considerado atraso, o fato é que, o comunicado passado pelo secretário de Administração e Finanças, José Carlos Granato, do não pagamento do vale alimentação, que aconteceria nesta quinta-feira (15/06), criou uma situação, no mínimo inusitada, em Candiota, ao explicar o motivo do atraso. Isto porque, trata-se de praxe da administração em adiantar o pagamento, a lei estabelece o pagamento para o dia 20.

O fato é que a explicação do secretário diz, conforme escrito em comunicado do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), “que devido a greve dos servidores na Administração Federal as receitas não estão sendo repassadas aos municípios, quebrando com isto o fluxo financeiro do município”, explica o secretário, que é em virtude desta greve o problema.

O fato do atraso se deparou com a falta de diesel nos caminhões que fizeram a frota parar, isto conforme áudio que circulou nos grupos de whatsapp, onde supostamente o funcionário da prefeitura orientava a equipe de motoristas: “Não tem diesel para trabalhar estavsemana. Quem tem diesel para trabalhar, segue trabalhando normal. Aquele que não tiver diesel vai ter que voltar para casa, encostar caminhão no pátio e parar”, disse sem entrar em maiores detalhes sobre quando volta a normalidade do trabalho.

Suposta greve federal também criou muitas conversas contraditórias na cidade. Ninguém conseguiu encontrar uma greve no governo de Luiz Inácio Lula da Silva no momento. Outro fato é a questão apurada por uma fonte que, “A diferença do FPM dos 6 meses de 2023 em relação aos 6 meses de 2022 é de R$ 123.341,24 a mais este ano em relação ao ano passado”, ou seja, não procede sequer diminuição de receita neste item. Outro fator que depõe contra o que o secretário Granato disse, o CFEM é uma verba que vêm para os municípios que tem mineração. Mas que os valores por mês são baixos, portanto, também não seria justificativa.

A prefeitura foi procurada, mas não conseguimos contato.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal