Política Candiota

TEM RAZÃO OU NÃO? FABRÍCIO MORAES FAZ DESABAFO NAS REDES SOCIAIS

O secretário de Saúde de Candiota, que como vereador sempre foi um opositor muito atuante na fiscalizaçaõ e cobrança dos governos petista. Hoje como governo, tem pela frente o aumento de casos de covid no município e cobrança sobre a transparência nas imunizações no município.

Por Gente Jornal

18/05/2021 às 19:21:56 - Atualizado há
Posse do Fabrício como secretário da Saúde / Foto: Reprodução

O desabafo em uma postagem no Facebook do secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes: "Por que falar é fácil, mas fazer o que se fala é tão difícil? Se não for fazer, não fale!", chega em momento onde internautas tem feito muitas cobranças e questionamentos ao governo Luiz Carlos Folador (MDB) ao aumento de casos de covid-19 na Capital Nacional do Carvão. 

Se por um lado, pesa o fato do secretário ter sido um opositor muito atuante na fiscalizaçaõ e cobrança nos governos petista. Agora a exigência sobre seu trabalho no Executivo é visto com um grau alto de cobrança, também - foi ele que levantou o bastão da expectativa daquilo que ele faz.

SER GOVERNO É...

- Ontem a redação do Gente Jornal recebeu inúmeras mensagens e áudios sobre candiotenses preocupados com o pico de positivos no município. E no mesmo dia, foi presenciado na frente da sede do MDB um número expressivo de carros,  informações relatam que seria uma reunião com presença do prefeito e secretários do governo.

Hoje, a secretaria de Fabrício tomou a providência de colocar um disk denúncia para denunciar aglomerações Mas o que consta é que o mesmo não foi seguido pelos administadores da cidade, pois estavam anteriormente se aglomerando em reunião do secretariado municipal.

- O aumento dos casos chegam com as denúncias de que as pessoas estão positivadas perlambulando pela cidade e o COE não possue equipe númerosa e estrutura para fazer uma fiscalização para pelo menos afirmar se o fato ocorre ou não. Mas quem contrata e dá as devidas condições ao COE?

- Aliás o governo Adriano Castro dos Santos sempre foi muito questionado por editar decretos e uma rigida fiscalização para conter a pandemia. E a oposição sempre foi muito crítica a respeito das ações do ex-prefeito. Hoje ocorreu uma reunião emergencial do governo Folador para tratar de ações relativas a pandemia.

- Um ponto chave na questão social de Candiota é o desemprego e as vagas ofertadas estarem sendo ocupadas por trabalhadores de fora do Estado. Conforme informação que recebemos de fonte segura, mas por questões de proteção não podemos citar o nome, nos últimos 30 dias mais de 200 pessoas de fora do estado chegaram na cidade.  É importante mencionar que as empresas alegam que testam os trabalhadores contratados, mas esta fiscalização cabe ao Executivo, também. Assim, como também da Câmara, que possui Comissão e o governo tem maioria no Legislativo.

O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal