Oposição aponta para fechamento por 15 dias, já as demais bancadas consideram que se outros lugares não fecharam, a Câmara deve manter-se aberta.
Com dois casos positivados de covid-19 no parlamento de Bagé, que conforme informação do diretor da Casa, Alexandre Camargo, se encontram controlados e contidos e por isso do entendimento que não há motivo para alarde e pânico. Não havendo necessidade de fechar o parlamento ou restringir entrada. Ainda, conforme Alexandre, todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), estão sendo seguidos de forma rígida . " As visitas aos gabinetes estão sendo feitas, somente, com anuência dos parlamentares, a entrada do público passa por medição de temperatura e por aplicação de álcool em gel nas mãos. O uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento nas galerias", esclareceu Camargo.
Para que seja fechada a Câmara
O vereador Flavius D`Julia (PT), entende que a Câmara deve fechar por, no mínimo,15 dias. Segundo o parlamentar, este é o tempo de incubação, conforme dados da OMS e de técnicos do Ministério da Saúde. D`Julia lembra que, no início desta legislatura, seu colega de parlamento, o Médico Ruben Salazar, estava positivado e optou por não tomar posse no período legal - tal ação, segundo Salazar, foi para proteger outras vidas. O parlamentar entende que as precauções devem ser tomadas para evitar consequências desastrosas e infelizes.
Para que seja mantida aberta a Câmara
Já o vereador Michelon Garcia Apoitia (PTB), se manisfestou em suas redes. "Meu entendimento é que não devemos fechar NÃO.Se assim fosse, deveríamos fechar a prefeitura, comércio, postos, farmácias e tantos outros setores do nosso município. A CÂMARA é a casa do povo, portanto não devemos RECEBER sem TRABALHAR.E, a direção, junto com a presidência, está tomando todos os devidos cuidados. Deixo claro que essa é a oponião de quem quer trabalhar, vereadores do PTB, PP, Dem e MDB", declarou Michelon.