Segundo Beatriz, um dos motivos é a condição dos prédios públicos, a exemplo da Câmara.
Na manhã desta quarta-feira (27/01), a vereadora, Beatriz Souza (PSB), protocolou requerimento solicitando treinamento de incêndio aos funcionários da Câmara de Vereadores, a ser realizado pelo Corpo de Bombeiros. Bem como a abertura da saída dos fundos do local, a fim de melhorar os acessos em caso de incêndio.
Segundo ela, um dos motivos é a condição dos prédios públicos, a exemplo da Câmara. Uma estrutura antiga com grande número de funcionários e circulação de pessoas. “Nesse momento, a direção da casa esta dando andamento a adequações estruturais, já planejadas desde a outra legislatura. A partir disso, pensamos que a parte de engenharia elétrica e o Plano de Prevenção de Incêndio poderiam ser revistos”, explica a vereadora.
Lembrando também que hoje a tragédia da Boate Kiss completa 8 anos, sem julgamento dos réus. Onde 242 pessoas morrem e 680 ficaram feridas em um incêndio. Após isso, se tomou uma consciência muito maior a respeito da importância dos planos de incêndio, vistorias do corpo de bombeiros, e o conhecimento da população de como proceder nesses casos.