Não fica claro sé é desdobramento quando do rompimento por parte do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi e o então prefeito Dudu Colombo que foram contra a escolha do nome de Caio para a candidatura petista a prefeito em 2016.
O vereador Caio Ferreira (PDT), possui em sua trajetória política a identidade de um agente público honesto, humilde, popular e genuinamente de esquerda. Em suas bandeiras de luta sempre em defesa das políticas públicas, das estatais, da igualdade e nunca se absteve em levantar propostas contrárias aos interesses dos empresários. Como por exemplo, o fechamento dos supermercados aos domingos.
Mas por possuir toda essa história, tem causado estranheza a condução feita pelos vereadores petistas: Caren Castencio, Flavius Dajulia, Dr Ruben Salazar, Lélinho Lopes e a socialista Beatriz Souza.
O primeiro deles foi na eleição da Câmara, quando optaram em lançar um nome no processo eleitoral no legislativo. De forma que isolaram Caio, que lançara o seu nome para presidência da Casa, abrindo disputa com o nome apresentado de Augusto Lara (PTB) pelos vereadores da situação.
Após esse fato, não foi uma ou duas vezes que afirmaram, em postagens nas redes sociais, como sendo a oposição ao governo do prefeito Divaldo Lara. Colocando, mesmo que não seja a intenção, o mandato do vereador Caio como sendo situação. Pessoas ligadas ao pedetistas dizem que ele (Caio), não entende a posição deles (petistas e socialistas).Pois na prática o que ocorreu na primeira semana de Câmara, quem fez encaminhamentos de oposição foi ele.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.