Fuca foi vereador por dois mandatos consecutivos e ficou como segundo suplente no pleito de 2020, com 892 votos.
Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, assinou a nomeação de Rafael Rodrigues (Fuca) para a pasta da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O petebista foi o primeiro secretário nomeado oficialmente para a nova gestão, que teve início no dia primeiro de janeiro.
Divaldo destacou que a Sejel foi muito bem conduzida pelo ex-vereador João Schardosim, que deixou uma boa base de projetos e ações já em andamento. Entre elas, destacou a pista de atletismo, quadra de vôlei, drenagem e iluminação dos campos. “Estamos trabalhando para trazer um projeto do Ministério da Cidadania chamado Brasil em Campo, que tende a ser piloto em Bagé, com recursos de R $1,2 milhão. Vamos priorizar o espaço para que se torne cada vez mais um local de lazer, famílias e esportistas, sejam eles amadores ou profissionais”, ressaltou.
Fuca agradeceu, em primeiro lugar, a população de Bagé que depositou seu voto de confiança nele como vereador. “Tive a oportunidade de retornar ao parlamento para meu terceiro mandato, mas decidi aceitar o convite carinhoso do prefeito para assumir esta importante secretaria. Confesso que é um desafio e também uma honra, pois assumir aos 30 anos a pasta e ser o primeiro a representar a juventude negra é um grande privilégio”, frisou.
Fuca foi vereador por dois mandatos consecutivos e ficou como segundo suplente no pleito de 2020, com 892 votos. “Vou contribuir com o governo com muita dedicação. Nossa função é atender a população da melhor forma possível, dando continuidade ao trabalho já realizado, mas levando o nosso perfil para a Sejel”, concluiu.
Nos próximos dias, novos secretários devem ser nomeados dando sequência à formação do primeiro escalão.
Brasil em Campo
O projeto que o Ministério da Cidadania apresentou é a mais nova iniciativa da pasta para incentivar a prática de esportes no país. O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional, a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.
A iniciativa vai permitir a prática esportiva, atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição e garimpagem de novos talentos.
A expectativa, segundo Divaldo, é que no final de janeiro, início de fevereiro, o ministro Onyx Lorenzoni visite a cidade para formalizar o anúncio.