A manifestação foi ao receber o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2020
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara (PTB), sugeriu ao governo do Estado, ao receber o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2020 pelo governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e à secretária do Planejamento, Leany Lemos, que estiveram na presidência para entregar a peça orçamentária.
A sugestão que passou no meio político como cobrança foi para que ‘todo o recurso da venda das ações do Banrisul deve ser para quitar o passivo, o débito que se tem com a folha de pagamento dos servidores estaduais’. “Isso puxa o nosso estado para baixo, tem feito com que o Estado viva eternamente numa depressão. Quitar, zerar a folha de pagamento, acertar as contas com o funcionalismo, é o primeiro grande passo para mostrar que nós estamos girando a roda”, disse.
O presidente da Assembleia defendeu ainda que, ao final do ano que vem (2020), o governo não peça para votar a continuidade das alíquotas aumentadas de ICMS. “Não daremos continuidade ao aumento das alíquotas da energia elétrica e dos combustíveis, para desonerar o preço final para o consumidor”, pontuou.
O governador em exercício declarou que não poderia se manifestar sobre a venda de ações do banco, até mesmo pela disputa judicial em torno da venda das ações.